terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novas

Putz, ando bem relapso com o blog, hein. Já está fazendo quase um ano da última postagem.

Nesse meio tempo aconteceu um monte de coisas que dificultou um pouco a prática de atividades náuticas, a principal delas é eu ter ido trabalhar em São Paulo, onde fico toda a semana, de 2ª à 6ª, só voltando para Floripa nos finais de semana.

Some-se isso ao fato de que a meteorologia também não anda ajudando muito e aí já viu, necas de velejar. Mas isso vai mudar.

Já me propus a arrumar o Hobie 14 e o inflável à motor no feriado de 15 de novembro, para tê-los funcionando para o verão, pois quero colocar meus filhos, Eric (6 anos) e Guto (2 anos), em contato com os esportes náuticos.
 
Mudando um pouco de assunto, meu amigo Fernando Previdi e sua esposa Jamille estão doidinhos para deixarem de ser lancheiros e virarem velejadores - estão procurando um catamarã de cruzeiro para comprar. Eu só estou dando uns "pitacos", hehehe. Quem tiver curiosidade pode dar uma olhada no blog deles http://go-avante.blogspot.com/.

Algumas novidades no mudo dos multicascos de oceano: meu amigo Armando de Oliveira, proprietário do D1 (Definitivo Hum), além de armador, pois está em plena construção do D2 (Definitivo Dois!?), virou almirante-de-esquadra, pois além dos acima mencionados, acabou de adquirir o trimarã VerdeAmarelo do também meu amigo Richard Priess.



O barco é um MTC40, projeto do Nick Bailey, construído pela Multimar. Ao que tudo indica, o D1 em breve vai estar à procura de um novo dono.
Comandante Armando, agora passaremos a andar na frente nas regatas, hehehe.

Já o Eduardo Régua finalmente concluiu a reforma do Cayru II (ver o post Veleiro clássico). Pelas fotos que vi, o barco ficou lindo

Abraços e até a próxima.

3 comentários:

  1. Mestre Norby!!!

    É isso ai camarada, vamos aproveitar o pré-verão pra azeitar as "máquinas de curtir a vida"... E em breve você e a Heid tem que nos visitar em Ilhabela.

    Obrigado pela citação do nosso BLOG... Eu tenho que atualizar. Acho que vou fazer isso amanhã a noite.

    Vou ver aquele CAT em Salvador no feriado! Sua ajuda nessa escolha tem sido fundamental...

    Abraços ;)
    Fernando Previdi

    ResponderExcluir
  2. Quelques six années après, ce bateau à bien changé, et pas en bien, tout est à refaire, il a manqué de beaucoup de soins et à meme certainement été mal mené. Moi je suis allé le voir en Mars 2016 et j'ai beaucoup de photos de ce trimaran...et de vidéos...

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Estou interessado em comprar o MTC40 Trimaran .
    Você pode por favor me colocou em contato com o proprietário do Trimaran .

    Saudações amáveis
    Bo Hansen

    O texto é traduzido de Inglês para Português

    Contact Email.
    Bohansen1979_606@hotmail.com

    ResponderExcluir